quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

turma da mônica(Magali)

Magali

 

Magali
Magali.gif
NomeMagali
Nome verdadeiroMagali
GêneroFaminino
Idade6 anos
Idade em TMJ16 anos
FamíliaSua Família
Magali (Maggie em inglês) é uma personagem de hq daTurma da Mônica, criada por Maurício de Sousa.
Magali é a melhor amiga de Mônica. É uma das poucas personagens em que Mônica nunca bateu, exceto algumas vezes quando a Magali apanha acidentalmente.
É reconhecida pelo seu apetite voraz. Sua comida predileta é a melancia. Sua roupa é um vestidinho amarelo e, assim como Mônica e Cascão, não usa sapatos, deixando à mostra seus pés sem artelhos. É canhota.
Magali tem seu próprio título, onde aparecem também histórias de seu gatinho Mingau.Ela gosta do Quinzinhoporque é padeiro e volta com cheiro de pão.Magali é outro personagem baseado em pessoa real. A Magali real é filha do Mauricio (como a Mônica e a Maria Cebolinha ) e a Magali personagem é uma das criações mais simpáticas e conhecidas da turma.

Tabela de conteúdo

 [mostrar]

    Dona LiliEditar

    Mãe da Magali. Adora o Mingau e vive mimando sua filha para ela parar de comer, mas mesmo assim ama sua gordinha, adorável, e meiga magalisinha. Sua Magalisinha tem muito desejo de comer melancia, até quando está estudando e vê uma na pratileira da cantina ela sai desaforada e rebenta tudo que vê na frente pra pegar a melancia.

    Seu CarlitoEditar

    Seu Carlito é chamado pelo Mingau de "o chato da casa", pois é alérgico ao seu pêlo e vive dizendo que ele é imprestável. Mas para o azar dele, Mingau adora ficar "pertubando" ele!

    MingauEditar

    O gatinho da Magali é uma graça. Mimoso como a dona. Embora não tenha o mesmo apetite. Inteligente, esperto, participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram. Menos o pai da Magali, coitado. Pudera: ele tem alergia a pêlos de gato. Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico. Daí seu encanto.
    Curiosidade: O nome do gatinho da Magali foi criado em 1989 em um concurso em que leitores podiam opinar o nome do gatinho.

    DuduEditar

    Dudu é daqueles garotinhos que estão numa fase de crescimento em que não gostam de comer quase nada ou nada. Sua mãe insiste para que ele coma. Ele é primo e melhor amigo da Magali. E pra sorte dele... ou dela, é a Magali quem sempre acaba ajudando ele a comer a comidinha que sua mãe prepara com tanto carinho. Além disso tudo, Dudu é o "Café-com-leite" da turminha, o que acaba gerando pequenas brigas por o considerarem muito criança!

    Cecília e DurvalEditar

    São os pais do Dudu e tios da Magali. Tentam os mais variados planos para fazê-lo comer.
    Curiosidade: Recentemente foi revelado que Dudu é primo de Magali. A mãe dele (Dona Cecília) é irmã do pai da Magali (ver magali 391) e sempre fica brincando com a comida seja na hora do almoço ou no jantar, é sempre uma briga para fazê-lo comer.

    Os sete gatinhosEditar

    São 7 gatinhos, irmãos do Mingau que aparecem de vez em quando para zoar com a casa da Magali. A primeira história de 1994 conta o paradeiro de cada gatinho, já que todos nasceram da mesma ninhada: Matias, o aventureiro, virou gato de bordo; Nestor, o curtidor, virou gato de beco; Tita, a trabalhadora, virou gata de fazenda; Percival, o esquisito, virou gato de bruxa; Lili, a fresca, virou gata de madame; Makoto,o esperto,virou gato de pexeira; e o Mingau... bom, todo mundo sabe onde ele foi parar: ao aconchego da casa da Magali...

    Tio PepoEditar

    Sua profissão é criar e consertar brinquedos, que ele frequentemente vende para pequenas lojas. Ele adora a turminha, pois apesar de todos os aparatos tecnológicos dos dias atuais, a turma se diverte a valer com brinquedos da época de Seu Pepo (pião, bolinhas de gude e carrinho de rolimã).
    Curiosidade: Seu Pepo é casado com a Tia Nena (tia da magali)

    QuinzinhoEditar

    Quinzinho é um portuguezinho, filho do padeiro do bairro. Apaixonado pela Magali, ele faz de tudo para conquistar seu coração. Faz de tudo mesmo: pãozinho de queijo, sonho, brigadeiro, baguete, bolo, torta e muito, mas muito mais mesmo. Mas também, o pai de Quinzinho, não consegue vender seu estoque sem a Magali, já mostrou em uma historinha... Magali brigou com o pai do Quinzinho e foi pra outra padaria, todo mundo foi justamente naquela padaria... até que as coisas lá tinham ficado velhas e o pai do quinzinho pediu desculpas a Magali.
    Curiosidade: Quinzinho se chama quinzinho pela natureza, não é apelido de joaquim já mostrou até em uma histórinha, seus irmãos: onzinho, dozinho, trezinho, quatorzinho... e assim vai...

    Tia NenaEditar

    Tia Nena é a tia da Magali, ela possui uma doceria em que a Magali vai sempre visitar para ganhar uns 'quitutes'. Em uma história em quadrinhos da Magali, em 2006, descobrimos que a tia Nena é dona de um restaurante.

    AmandaEditar

    Amanda é uma grande amiga da Magali. Ela conheceu Magali na festa do Franjinha de 10 anos, como tuda a turma, as Monica sua outra grande amiga não foi convidada para a festa pois tinha quebrado o braço do Franjinha ele ficou chateado. Monica nem sabia que Amanda existia e quando viu no dia seguinte todos em volta dela ficou com raiva e mandou a Magali escolher entre ela e Amanda. Ja que Amanda só ia ficar um ano no Limoeiro escolheu a Monica. Mas não gostou nem um pouca da atitude que Monica a forçou a fazer. Porem quando Amanda volta (jovem) para lá Magali corre para dar um abraço na grande amiga e isso faz ela e a Monica brigarem feio...
    NAO EXISTE ESSA AMANDA E SE EXISTIR EM QUAL EDIÇAO DA TMJ?

    Em Turma da Mônica Jovem Editar

    Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, consumindo alimentos mais saudáveis e tendo uma alimentação mais moderada, apesar de continuar sendo um pouco gulosa. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda platônica pelo professor Rubens, o professor de Ciências, o que tem muita ênfase no começo da série; porém, nas histórias mais recentes é confirmado que continua namorando Quinzinho. Algumas histórias ainda mostram as duas situações acontecendo ao mesmo tempo. Magali ainda continua carinhosa e super meiga para com os amigos, e ainda possui uma queda por animais, especialmente por seu gato Mingau. Sua proximidade com Dudu não tem muita ênfase desta vez, pelo menos até agora.

    CuriosidadesEditar

    • se inspirou na própria filha, Magali, para criar a menina comilona que leva o mesmo nome.
    • Apesar de ser a que come mais, foi revelado que ela é a mais magra da turma. A razão é que enquanto corre para pegar a comida ao mesmo tempo faz exercício. Mas em uma tira de outra revistinha, ela diz que é porque o Mauricio sempre desenha ela magrinha.
    • Em uma história, foi revelado que as famílias tanto da Magali quanto de Dudu são de origem nordestina e fiéis às suas raízes.
    • Em uma história, foi revelado que o signo dela é de Touro.
    • Em uma história, Magali acaba se tornando uma superestrela da música do dia para a noite. Quando comia balas, acabou engolindo uma bala que Anjinho ia dar para outro anjo ter uma bela voz. Por causa disso, ela começou a fazer grandes apresentações, e consequentemente começou a sofrer pois não queria só ensaiar e fazer shows, sendo que não podia comer. Felizmente, no final da história, ela volta ao normal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário