Buzz Lightyear
Buzz Lightyear (criado em 26 de maio de 1995) é um personagem fictício, que apareceu pela primeira vez no filme de computação animada Toy Story, no segundo filme Toy Story 2 e no recém lançado Toy Story 3. Ele também apareceu no filme Buzz Lightyear do Comando Estelar: A Aventura Começae na série da televisiva Buzz Lightyear do Comando Estelar. Seu lema, muitas vezes repetido, é "ao infinito... e além". Embora Tim Allen expressa o personagem dos filmes de Toy Story da TV e cinema, Patrick Warburton expressa Buzz Lightyear em jogos de video-games de Toy Story.
Nos filmes, Buzz Lightyear é um brinquedo - um boneco de astronauta - que é inspirado em um patrulheiro espacial ficticio, homônimo ao boneco. Seu nome foi inspirado no astronauta da Apollo, chamado Buzz Aldrin.
História
[editar]Toy Story
Buzz Lightyear é primeiramente visto como um presente de aniversário de Andy. Neste momento, Buzz Lightyear não percebe que é um brinquedo, acreditando-se ser o verdadeiro Buzz Lightyear. Ele também acha que o seu equipamento é totalmente funcional, não percebendo que o seu comunicador é um autocolante, o laser é um LED, etc. Esta crença provoca atrito entre Buzz Lightyear eWoody, o anterior brinquedo favorito de Andy. Os demais brinquedos no quarto do Andy são atraídos pelos apetrechos de Buzz, mas Woody torna-se cada vez mais ciumento, conforme vai perdendo a popularidade e a estima dos demais brinquedos.
Numa tentativa de tirar Buzz de seu caminho, Woody tenta fazer com que Buzz caia entre o vão da janela e da mesa. Em vez disso, Buzz Lightyear cai para fora da janela e acha-se que ele está perdido. Durante este período, Buzz consegue sobreviver e salva Woody numerosas vezes, devido ao fato dele ainda acreditar ser um patrulheiro espacial. Utilizando ambas as furtiva e agilidade, ele consegue passar por todos os desafios com Woody até que ele aprende a verdade. Eventualmente Buzz Lightyear e Woody reunem-se e, através de uma série de incidentes, Buzz primeiro percebe que é, na verdade, um brinquedo e depois aceita a situação (ele aprende isso quando tenta voar para fora da janela da casa de Sid, mas cai e quebra o seu braço esquerdo no processo). Ele equipa com Woody para escapar da criança destruídora de brinquedos Sid Phillips, e juntos eles são capazes de reunir-se com o Andy e os outros brinquedos.
[editar]Toy Story 2
Em Toy Story 2, já sabendo que é um brinquedo(já que percebe isso durante o primeiro filme) Buzz conduz Slinky, Sr. Cabeça de Batata, o tiranossauro Rex e Porquinho a uma missão para resgatar Woody das garras de Al, um colecionador de brinquedos que quer levar o cowboy a um museu no Japão.
Durante sua trajetória, já no mercado de brinquedos de Al(onde Buzz acredita que Woody está, apesar de na verdade ele estar no apartamento de Al), Buzz acidentalmente desperta outro boneco de Buzz Lightyear que usa um novo cinto de utilidades que Buzz 1(o Buzz de Andy) não tem. Assim como Buzz 1 no primeiro Toy Story, Buzz 2(o "outro" Buzz) não percebe que é um brinquedo e acredita ser o verdadeiro Buzz Lightyear. Buzz 2 ataca Buzz 1 e o prende em uma embalagem em forma de nave, tomando seu lugar e acompanhando os outros brinquedos de Andy, os quais estranham as atitudes de Buzz 2 até Buzz 1 se libertar e seguí-los, declarando ser o Buzz que conheciam.
No final do filme, Buzz e Jessie possuem um relacionamento juntos (da mesma forma que Woody e Betty). A última cena mostra Woody, Buzz, e suas respectivas namoradas assistindo Wheezy cantar "Amigo, Estou Aqui!".
[editar]Características
[editar]Descrição
Buzz é um patrulheiro do espaço da Aliança intergaláctica e está estacionado no Quadrante Gama, Setor 4. Ele é o capitão da equipe da Aliança Lightyear. Buzz é o filho do Imperador Zurg, mencionado em Toy Story 2 e em Buzz Lightyear do Comando Estelar. De qualquer forma, Buzz não conhece seu pai. Buzz é treinado em várias formas de artes marciais e é um guerreiro altamente qualificados em combates.
[editar]Personalidade
Buzz é conhecido por sua bravura e coragem. Buzz acredita que, seguir as regras é a melhor forma das pessoas viverem a vida. Embora um grande líder, às vezes ele pode ser muito emocional, uma das suas maiores falhas do personagem.
[editar]Tecnologia de Buzz
Buzz usa um pouco de sua alta tecnologia em seu traje espacial, semelhante ao dos astronautas, embora mais simplificado. Seu tórax apresenta um painel de controle. No lado esquerdo, há um grande botão vermelho com uma etiqueta dizendo "Lightyear"; esse botão ativa o sistema de vôo. Quando ativada, as asas escondidas na mochila, irão desdobrar, e os amplificadores, na parte inferior da embalagem vai pegar fogo, permitindo que o brinquedo possa voar. Os lados das asas levam luzes que cintilam, a fim de evitar qualquer colisão no ar.
Os botões do lado direito tem inúmeras funções.Para cada botão,o brinquedo fala frases diversas,mas o verdadeiro patrulheiro espacial Buzz Lightyear possui várias utilidades para cada um dos botões,como mostrado em seu filme ele apertaum desses botões para acionar o turbo de suas asas. Em seu braço esquerdo, possui botões quando pressionados, o utente poderá entrar em contato com o Comando Estelar, a sede de Buzz Lightyear e seus aliados.
Um capacete retrátil, quando ativado, cobre a cabeça de Buzz e lhe permite respirar no espaço ou em planetas sem oxigênio. O capacete é ativado pressionando o botão roxo ao lado de sua armadura no peito. Quando pressionado uma vez, o capacete automaticamente oscila para cima; quando pressionado novamente o capacete vira para trás.
O braço esquerdo de Buzz possui um painel que, quando aberto, é revelado um display que contém um login da missão na área do punho para gravar histórias e fornecer registros. É também onde está escrito "Made in Taiwan", um dos fatos que prova que ele é realmente um brinquedo. Também nesta área estão localizados calibres de oxigênio, um medidor de combustível para o jet pack, e um alto-falante. O braço direito contém o sistema que prevê uma arma laser poderosa, fora do pequeno canhão na parte de trás do punho. Não se sabe quanto tempo a bateria do laser dura.
O fato da mochila, contendo asas dobradas e reforçadas, permite Buzz voar pelo espaço. Funciona sobre pilhas de combustíveis recarregáveis. Dependendo da situação, uma mochila diferente pode ser associada ao fato. As asas, quando ativadas, são revestidas com luzes.
O traje espacial de Buzz feito, predominantemente, nas cores: roxa, verde e branca, ascende no escuro (lembrando os brinquedos que brilham) em suas partes verdes.
[editar]Cinto de utilidades
Como se viu em Toy Story 2 , Buzz tem um cinto de utilidades. A fivela do cinto ativa a anti-gravidade, armazenado em torno da cintura. Quando pressionada, uma bolha azul cobre completamente Buzz, que lhe permite, como o nome sugere, desfazer-se da gravidade e voar sem o auxílio do jetpack. Nas laterais da cintura, dois ímãs são armazenados para poder fazer escaladas. Os ímãs são mostrados capazes de suportarem até três libras, antes de escorregar, o que os torna bastante forte para brinquedos magnéticos. Na parte de trás do cinto há um compartimento com um gancho, que pode facilmente dobrar para cima.Sendo capaz de segurar quatro brinquedos sem desgaste. No filme Toy Story 2, quem possui esse cinto é um outro boneco de Buzz Lightyear que rivaliza com o Buzz de Andy. Este Buzz, assim como o de Andy no primeiro Toy Story, acredita ser o verdadeiro Buzz Lightyear e não percebe ser na verdade um brinquedo.
[editar]Curiosidade
O mecânico Steve Bolton, de 26 anos e de West Bromwich, na Inglaterra, mudou o seu nome para... Buzz Lightyear! A sua namorada disse que o sorriso e o queixo dele são iguais ao do personagem, por isso que ele mudou. Um porta-voz da Deed Poll Service, que faz a alteração de nomes, disse que teve prazer em ajudá-lo e que estam felizes por parte do processo
Nenhum comentário:
Postar um comentário